Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Jornalismo

«
Anterior
4 COMPANHIA REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO NORTE DE L...
»
Próxima
MULHER É AGREDIDA PELO AMASIO QUE É PRESO LOGO EM...

5 BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO DURANTE FINAL DE SEMANA NA REGIÃO SUL


O INTUITO DA POLICIA É RETIRAR PESSOAS ENVOLVIDAS COM A CRIMINALIDADE DAS RUAS

Reportagem de SAMUEL RIBEIRO

Hoje (31) o 5° BPM está realizando a Operação Intensificação que estará focando as abordagens em motociclistas.  A saída será da praça do J. Aeroporto às 15h.
O crime se movimenta e o criminoso se move sobre rodas. E nos centros urbanos nossa realidade é o criminoso estar sempre envolvido nos crimes com o apoio de motocicletas. E é por isso que temos que dificultar as ações destes bandidos retirando o seu meio de transporte.
Temos percebido um maior número de acompanhamentos táticos a motociclistas que se evadem das abordagens PM. Estes motociclistas geralmente estão transportando drogas, armas e, às vezes, as moticicletas são produtos de furtos/roubos, motos baixadas do Detran  adquiridas em leilões, sendo também constatado um grande número de adolescentes conduzindo motos. 
O fato é que a segurança no trânsito está sendo comprometida com os riscos gerados com estes ilícitos envolvendo motos, principalmente durante as fugas. Os riscos compreendem: a vida dos policiais que acompanham esses criminosos, a vida dos criminosos, danos a viaturas, danos materiais aos veículos que estão em circulação e a transeuntes. 
É comum o término dos acompanhamentos com a queda dos criminosos que fogem de abordagens devido suas imprudências, os quais tem como resultado lesões. Devido estarem envolvidos em crimes, estes suspeitos exigem uma demanda policial dispensada à guarda e escolta policial em hospitais até que recebam alta médica. Quando um suspeito sofre lesões corporais leves, o tempo de realização e encaminhamento para a realização do flagrante é maior do que o natural, porque os suspeitos precisam recebem atendimento médico antes de serem encaminhados à DP.Estas viaturas poderiam estar sendo empregadas no patrulhamento preventivo. 
Por tudo isso que blitzes estarão sendo realizadas em locais específicos e, no perímetro em torno dela,  as viaturas estarão realizando abordagens. As pessoas que estiverem com irregularidades no trânsito estarão sendo conduzidas para estes pontos de referência para as medidas administrativas serem tomadas.Os envolvidos com crimes serão conduzidos à DP.
Com a concentração de viaturas as fugas serão minimizadas, porque os que tentarem se evadir serão facilmente interceptados.