Participe ao vivo

  • A Voz do Brasil

    A Voz do Brasil

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: João Paulo prevê jogo dif...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Londrina chega a 30 contr...

Londrina Esporte Clube: Sergio Soares traça meta do Londrina no primeiro turno: "Virar perto de 30 pontos"


Treinador coloca objetivo para que o Tubarão feche a primeira metade da Série B perto do G-4. Para isso, time precisa de aproveitamento quase perfeito nos cinco jogos que faltam

Reportagem de Radio Brasil Sul

Enquanto usa o pouco tempo no cargo para acertar o Londrina em campo, o técnico Sergio Soares também vai fazendo contas e traçando metas para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. Para o treinador, o ideal é fechar o primeiro turno o mais perto possível dos 30 pontos. Com essa pontuação, Soares acredita que o Tubarão pode ficar mais perto do G-4 e entrar na segunda metade da competição com chances de brigar pelo acesso.

– A gente sabe que para um time brigar para subir tem que virar perto de 30 pontos. Nunca fugiu disso. A ideia é, com tudo que a gente tem que acelerar e fazer, chegar próximo desses 30 pontos pra gente estar em condições de estar brigando. Em um primeiro momento, nos afastar de onde estamos, e depois procurar se aproximar do pelotão da frente – disse.

Com 17 pontos e ocupando a 13ª posição, o Londrina terá que melhorar bem o aproveitamento para cumprir o objetivo traçado pelo treinador. Até agora, o Tubarão conquistou 40,5% dos pontos disputados. Faltando cinco jogos para o fim do primeiro turno, o time precisa somar mais 13 pontos – 86,67% de aproveitamento.

Há pouco mais de uma semana no cargo, Sergio Soares pede o time pensando a cada rodada. O primeiro passo para isso será na quinta-feira, quando o Londrina encara o Avaí, às 18h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 15ª rodada da Série B.

– Tudo é corrido pra gente que está chegando agora e já tem que trazer resultados, fazer o time andar, fazer projeções. A ideia é a cada jogo buscar fazer o resultado. A nossa linha vai ser essa até entendermos que o time está do jeito que eu quero que jogue. Aí sim a gente começa a fazer projeções – comentou Sergio Soares.

No ano passado, três times que alcançaram pelo menos 30 pontos no fim do primeiro turno conseguiram o acesso (América-MG, Internacional e Ceará). O Paraná, quarta equipe a subir em 2017, tinha 27 pontos. Em 2016, apenas Vasco e Atlético-GO chegaram a ter pelo menos 30 pontos – o Bahia tinha 25, e o Avaí, 23.

Confira os jogos do Londrina até o fim do primeiro turno da Série B:

 

  • 15ª rodada: Londrina x Avaí, dia 12/07, quinta-feira, no Estádio do Café.
  • 16ª rodada: Criciúma x Londrina, dia 20/07, sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse.
  • 17ª rodada: Londrina x Oeste, dia 24/07, terça-feira, no Estádio do Café.
  • 18ª rodada: CRB x Londrina, dia 28/07, sábado, no estádio Rei Pelé.
  • 19ª rodada: Londrina x Guarani, dia 03/08, sexta-feira, no Estádio do Café.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC