Participe ao vivo

  • Na Grande Área

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Brasil Sul transmite Corinthians x Racing (ARG) p...
»
Próxima
São Paulo encara a Ponte Preta com transmissão da...

Londrina Esporte Clube: Em jogo emocionante, Tubarão vence o Ceará e avança na tabela.


Reportagem de Radio Brasil Sul

Parecia ser fácil, ficou complicado e depois veio o gol da vitória de 3 a 2 do Londrina sobre o Ceará, na tarde deste sábado, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em casa, o Tubarão abriu 2 a 0 com gols de Carlos Henrique e Artur, mas o Vozão foi valente e buscou o empate com dois gols de Elton (um em cada tempo do jogo). O Londrina ainda tinha Safira, que entrou no segundo tempo e desempatou o jogo.

Com o resultado, o Londrina sobe para 33 pontos e vai para a oitava posição na tabela. O Ceará não perde a quarta posição com 37 pontos, mas vê os adversários se aproximarem, como o Paraná, que tem o mesmo número de pontos.

O Londrina terá uma semana de treinamentos e volta a jogar apenas no próximo sábado, na partida contra o Paraná, na Vila Capanema, no sábado, às 19 horas. Um dia antes, na sexta, às 21h30, o Ceará recebe o América-MG no Castelão.

Apesar das altas temperaturas, o jogo começou morno com Londrina e Ceará se estudando. Mas o dono da casa passou a mostrar superioridade armando jogadas ofensivas, até que uma bola mal recuada pela zaga do Ceará sobrou no pé de Carlos Henrique, aos 27 minutos, que mandou a bomba para as redes. O Londrina aproveitou sua segunda descida com perigo aos 37 minutos fazendo o segundo com Artur, que iniciou a jogada, passou para Celsinho e recebeu para marcar. A reação do Ceará veio logo após, aos 40 minutos, com bela cobrança de falta de Romário, que mandou na cabeça de Elton para ele fazer o gol. Pedro Ken ainda teve uma chance no final com uma bomba que passou pertinho do gol de César.

O jogo começou movimentado no segundo tempo com uma cobrança de falta indireta para o Ceará, que Elton chutou rasteiro de dentro da área e que obrigou o goleiro César a fazer uma boa defesa. Mas quem mais trabalhou foi o goleiro Éverson, do Ceará, com finalizações de Artur e boas chegadas de Carlos Henrique e Rômulo. Mas, apesar do volume ser maior para os donos da casa, quem aproveitou foi o Ceará. Após cobrança de escanteio, Elton mandou de cabeça e fez o seu segundo no jogo. O empate não foi um balde de água fria para o Londrina, que seguiu na luta em busca do gol até que Safira brilhou. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola lançada no segundo pau e marcou aos 41 minutos definindo o resultado.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC